quarta-feira, 30 de junho de 2010

Unidade III atividade 4 Refletindo sobre minha aprendizagem



Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Unidade3: Prática Pedagógica e Mídias Digitais.
Atividade 4: Refletindo sobre minha aprendizagem.
Cursista: Lusia Farias de Sousa.


Refletindo sobre minha aprendizagem.

Quando me escrevi neste curso fiquei ansiosa, uma para curiosidade para descobrir algo que viesse me auxiliar no cotidiano, pois é necessário, sempre estar buscando novos conhecimentos, para facilitar e aprender a lidar com Mídias Digitais.
As dificuldades sempre aparecem, mas com elas que procuramos desencadear os problemas e aprendermos mais.
O 1º. Momento das atividades foi gratificante, conheci ferramentas enriquecedoras, que me proporcionou novas descobertas de navegar no mundo digital, no qual me deu oportunidades de trabalhar com temas diversificados em sala de aula.
O 2º. Momento das atividades foi mais enriquecedoras, dando margem para trabalhar com vídeos inserido no plano de aula, usando o Pawerpoint, um método eficiente, tornando aprendizado eficaz.
O 3º. Momento a realizar as atividades, foi mais complicado, devido o pouco tempo que o professor tem disponível, mesmo assim foi feita com sucesso, momentos esses que me proporcionou um grande aprendizado. Trilhei por novos caminhos, que veio auxiliar – me, na aplicabilidade de uma aula, tendo como colaboradores: Revista Nova Escola, Salto Para o Futuro e os vídeos da TV Escola, são recursos excelentes, para realizar uma ótima aula.
Este curso foi de suma importância para meu aprendizado, pois buscar conhecimentos é uma forma de crescer culturalmente.

Um comentário:

  1. Concordo com você colega,quando você afirma que: Este curso foi de suma importância para meu aprendizado, pois buscar conhecimentos é uma forma de crescer culturalmente.
    Continue buscando sempre.
    beijos...

    ResponderExcluir