quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Unidade 4 atividade 2B - Projeto reelaborado

Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Unidade IV: CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Cursistas: Maria de Fátima Alves Brauna Cabral, Lusia Farias de Sousa e Sebastiana Salva Ferreira Araújo.
Unidade Escolar: Escola Municipal Prof. Maria do Socorro Coelho Silva

Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Infantil
Componente Curricular: Língua Portuguesa Historia, Geografia, Ciências Naturais, Artes e Educação Religiosa.

O que o aluno poderá aprender com estas aulas?
- Ler textos com êxito;
-Produzir e interpretar com objetividade;
- Conhecer e utilizar as funcionalidades das ferramentas dos recursos disponíveis na internet
- Apresentar as formas de conhecimentos, através do uso adequado das tecnologias da informação e da educação.

Duração das Atividades:
Em andamento: 24 de agosto de 2010: 12 aulas previstas.

Conhecimentos prévios trabalhados pelas professoras:
Leitura, produção artística e oral;
Analisar se os alunos conhecem os recursos disponibilizados para realização das aulas, computador, internet, data show e pendrive.

Estratégias e Recursos das Aulas:
As atividades serão desenvolvidas na sala de aula, pois ainda não temos laboratório de informática, serão utilizados: computador, internet, data show, pendrive, caixa de som microfone e câmera digital.

1 Etapa:
No primeiro momento os alunos farão as primeiras atividades de leitura com o uso do data show, realizarão atividades de produção artística.
2- Etapa:
O segundo momento os alunos irão expor suas produções artísticas em forma de slides com uso do projetor e mídia.
3- Etapa:
O terceiro momento os alunos irão apresentar as trovas , trovinhas e suas produções em forma de um livro, que será exposto na culminância do projeto.

Recursos Complementares:
-
-
-

Avaliação:
Será observadas as tentativas de leitura e escrita, contemplando a diversidade dos alunos para estimular a aprendizagem, valorizando suas produções e será organizados momentos de apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário